quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Aula de hoje

Ai, ai, hoje minha aula foi ótima!

Eu e a Rhazi estamos trabalhando bastante o improviso, e como ele é o meu grande desafio, é o que eu tenho mais dificuldades, saia sempre meio frustrada das outras aulas porque as coisas simplesmente não aconteciam como eu queria. Mas hoje foi diferente. Fiz umas besteiras, continuo com alguns vícios chatos, mas algo estava diferente; eu estava mais disposta, mais inspirada, sei lá, foi uma sensação boa. Sai da aula suaaaaaada pra caramba, tentei colocar movimentos mais difíceis tecnicamente (afinal eu treino tanto pra que, pô?), usei mais cabelo, mais braços, mais giros, e tentei me entregar mais. Foi bom, foi dançar de verdade.

O que eu percebi por hoje é que TUDO que eu fizer em relação à dança, além do treino técnico, vai me ajudar no improviso, mesmo que seja indiretamente. Esta semana foi um pouco corrida, então eu acabei treinando menos a dança, mas fiz outras coisas: ouvi muitas músicas árabes, assisti vídeos e li bastante. Além disso fiz alongamento e yoga, que eu adoro e estou cada vez mais viciada. E parece que tudo isso tem me ajudado. O engraçado é que ontem à noite estava com uma preguiça horrível, e pensei "putz, minha aula de amanhã vai ser péssima, vou estar com essa moleza, não vai sair nada...", mas hoje acordei mais animada e a preguiça não estava mais por aqui.

Enfim, estou dolorida, mas contente. Ainda prefiro mil vezes uma coreografia, marcadinha, bonitinha, com aquela música que eu já ouvi milhões de vezes, mas estou odiando menos o improviso (haha, que palavra pesada, "odiando")...