quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O que faz uma boa professora?

No momento tenho duas professoras e gosto muito do trabalho delas; embora elas sejam bem diferentes uma da outra, acho-as competentes, didáticas, além de ótimas bailarinas. No passado já tive uma professora que não gostei muito, então me pergunto: o que é uma boa professora de dança do ventre? Depois de pensar bastante, cheguei às seguintes conclusões:

A boa professora é aquela que:

1 - tem os pés no chão - não é deslumbrada ou já passou desse período na dança;
2 - sabe explicar de diferentes formas como executar um movimento;
3 - presta atenção nas alunas e não nela mesma;
4 - corrige os problemas de execução e de postura;
5 - não tem medo nem insegurança para passar o que sabe adiante;
6 - estimula suas alunas a desenvolverem uma identidade própria na dança, e não a serem clones.

Claro que essas foram minhas conclusões como aluna, baseando-me nas professoras que tive e tenho até hoje. Provavelmente estou esquecendo de algo.
Ainda vou falar um pouco mais sobre minhas atuais professoras e explicar melhor o porquê as considero tão boas, mas isso fica pra outro post.

Nenhum comentário: