quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bellencontro

No domingo passado (24/05) aconteceu o 1º Bellencontro organizado pela fofíssima Layla Khodair. Foi aqui em Sampa no Teatro Aichi do Brasil. O encontro durou o dia todo, mas eu só fui na parte da noite pra participar do "Donas da Dança", uma avaliação de nossa dança feita por 3 jurados: Luana Mello, Raymond Milad e Cristina Garbeloto.

Pontos positivos: muito bem organizado, tudo acontecendo no horário programado, ambiente aconchegante e equipe do evento muito integrada e educada.

Pontos negativos: cortaram minha música no "tan" final!!! Rsrsrs, na verdade foi um detalhizinho, mas na hora que fiz "a pose" e não ouvi o "tan" fiquei meio desconcertada; e quando anunciaram meu nome pra dançar, disseram que a coreografia era da Layla, e na verdade a coreografia era minha e da minha professora Rhazi. Aliás, a Rhazi estava lá pra me dar uma força, e ela é super desencanada com essas coisas, mas achei chato por ela, sabe? Tudo bem, acontece...

Eu pessoalmente fiquei muito insatisfeita com minha apresentação. Eu estava muito nervosa e não consegui me controlar da forma como deveria. As pessoas que estavam comigo e que conhecem essa coreografia disseram que ficou muito claro meu nervosismo, que eu estava tensa, dura! E foi tudo isso que eu senti mesmo. Sai do palco feliz por ter ido e participado, mas não gostei da forma como eu dancei. Falando a verdade, foi horrível!! Odeio quando essas coisas acontecem...

Mas sem dúvida o melhor de tudo desse Bellencontro foram as pessoas que conheci por lá. Tirei muuuuuitas fotos.


Vera, eu e a Zahira

A Vera é do blog Amar El Binnaz. Muito gente boa, e tem muita expressão dançando. Sua dança foi bem diferente de tudo que estava sendo apresentado. Dançou com o coração mesmo. E é ela que acabou me ensinando muita coisa sobre maquiagem através das dicas do blog.

A Zahira é uma graça, gente finíssima e dança muuuuuuito. Tem um quadril fantástico, até falei isso pra ela.


Cristina Garbeloto, uma pessoa bem simples e simpática



Raymond Milad


Eu com a querida Rhazi, minha professora e psicóloga, rsrs...

Eu sou uma aluna mimada. A Rhazi foi no Bellencontro, mesmo depois de ter trabalhado no domingo só pra me dar uma força, e ajudar a controlar os nervos, que fazem um estrago por aqui!


Dani, eu e a Rhazi

A Dani é a sócia da Rhazi no espaço Manat; também foi me dar uma força, dançou, batucou, e nos fez dar muitas risadas. Ok, ela é doida!!!


Luana Mello e eu

E finalmente conheci a Luana Mello. Uhuuuu!!! Ela é fofa até o último fio de cabelo. Muito simpática, acessível, meio menina, meio mulher! Fez excelente críticas - já estou trabalhando nelas. Ela felizmente está bem, totalmente recuperada! Agora só falta assisti-la dançando ao vivo e aprender mais um pouco, pois como a Vera disse, quando eu assisti-la no Eksotik, vou sair de lá pensando 'Cara, não sei nada de dança!!!'.


Layla Khodair e eu, no finalzinho do evento, já prontas pra ir embora.

Foi um dia muito legal, com apresentações de alto nível técnico e pessoas muito simpáticas, sem estrelismos. Foi uma ótima oportunidade para ser avaliada e ao mesmo tempo conhecer tantas pessoas, muitas que eu só conhecia pela internet. A Layla também é muito paciente, porque eu enchi ela de perguntas por e-mail antes do evento e ela respondeu a todas, sempre muito educada.

Só faltou tirar uma foto com minha mãe, que estava lá também e como sempre, deu aquela força! No próximo evento eu tiro e coloco aqui.

Aliás, teve um espetáculo à parte, que foi a Sálua Cardi. Dançou, emocionou e ensinou como se faz. Mais uma vez eu queria estar com meu bloquinho pra anotar tudo, mas tem coisas que só na prática mesmo, e assisti-la foi maravilhoso. Depois do show que ela deu, fui no camarim dar uma abraço e fiquei ainda mais emocionada por encontrar uma pessoa tão humilde. Nos abraçamos, ela também falou sobre a minha dança e ainda contou que não estava bem, que estava doente e só tinha ido se apresentar pela Layla mesmo. Nossa, mas a mulher dançou viu, não pareceu nem por um segundo estar debilitada. E dançou uma música bem longa, não foram 5 minutinhos não. A-do-rei!!!

Desses dois eventos que eu participei nestes últimos domingos, além de conhecer um monte de gente e ser avaliada, tive verdadeiras aulas de dança mesmo. No outro domingo foi a Carlla Silveira e neste, Sálua Cardi. Tomara que continue assim nos próximos!!! E tem horas que é assim mesmo, sentar e aprender com quem está na estrada há bastante tempo e tem muuuuito mais experiência de palco e de vida. Por isso são exemplos e ídolas.

1º Bellencontro foi ótimo!! Ano que vem, estarei por lá novamente!

E coloco aqui uma das fotos que o marido da Vera tirou quando eu estava dançando e ela gentilmente colocou no orkut pra eu baixar. Vera, obrigada novamente, as fotos ficaram ótimas!!!


As minhas fotos que eu mais gosto são sempre as mais estranhas, rsrs...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Festival e Concurso

Tá ficando difícil de escrever, tadinho do meu blog, mas não vou abandoná-lo!

Participei do Festival de Danças Ritmos do Oriente neste domingo que passou. Foi um evento pequeno, mas com um clima bem legal, vários rostinhos conhecidos (impressionante como esse meio é pequeno); o espaço era bastante amplo e bem arejado, e o festival começou pontualmente às 11.

Dois pontos negativos: em alguns momentos a música ficava muito alta e o lugar para as bailarinas se vestirem era pequeno.

Mas eu gostei do evento e voltarei a participar no ano que vem.

Foi neste festival que eu participei de meu primeiro concurso. Sempre vi muita gente falar sobre concursos, tanto pessoalmente quanto nos blogs por aí, e agora posso dar minha opinião. Mas primeiro vou descrever algumas coisas que aconteceram antes, durante e depois do momento em que eu dancei.

Eu sou absolutamente ansiosa! E meu maior medo era ser traída pelos meus próprios nervos e sabotar a mim mesma. Foi por essa razão que decidi começar a participar de concursos e outros eventos com público diferente, pra me testar mesmo! Então nem preciso dizer que uma semana antes eu já estava com frio na barriga, e tentava não pensar muito, desviar meus pensamentos para outras coisas.

Pra que tudo estivesse ok no domingo, providenciei tudo que pude o mais rápido possível, pra domingo nada potencializar meu nervoso. Minha roupa estava pronta uns 15 dias antes, fiz alguns testes de maquiagem, fiz uma lista do que levar no dia, então fiz o possível para evitar surpresas desagradáveis. Mas, existe a tal da zica, conhece? E eu e a dona zica temos uma relação de longa data, então, no sábado, peguei uma gripe daquelas!!! Tomei remédio, chazinho e dormi com bolsa de água quente, mas no domingo acordei me sentindo como se tivesse apanhado. No domingo tudo que eu queria era conseguir ter forças pra levantar da cama, me maquiar e conseguir dançar decentemente pelo menos. Mas isso teve um lado bom, acabou desviando minha atenção e nem fiquei tão nervosa!!

Fui melhorando aos poucos, entrei no ritmo e fui para o evento. Cheguei cedo, como já estava maquiada, só precisei colocar a roupa, conversei um pouco com algumas meninas que foram chegando, andei pelos stands...enfim, fui relaxando. Minha professora Rhazi conversou comigo, cuidou do preparo psicológico (e como isso foi importante), colocou alguns alfinetes na minha roupa e me deu um abração. E subi no palco. Dancei, vi todo mundo do palco, curti, tremi nas bases, não pensei em nada, foi uma mistura de emoções, mas foi bom, me senti bem. Os vírus da gripe deram um tempo e o corpo não doeu! Ainda bem! Errei a coreografia, que raiva!, mas tentei continuar sem deixar transparecer e aos poucos fui relaxando.

Quando desci do palco e voltei para o espaço onde ficavam as bailarinas esperando pra dançar, respirei, rsrs...estava terminado, tinha dado certo, meu estudo e preparo valeram; novamente veio a Rhazi, me abraçou e dessa vez não me contive, chorei! De alívio, de alegria, de tudo! Foi ótimo, revigorante mesmo. E eu continuava tremendo...

Depois disso, fui me acalmando, assisti algumas apresentações, conversei com mais algumas pessoas e fui pra casa almoçar. Em casa, a dor no corpo voltou, e eu dormi um pouco (estava precisando). O peso tinha saído das costas, foi um soninho tão bom...

Voltei ao evento, assisti a excelentes apresentações, e uma delas foi a da Carlla Silveira. Meu Deus do céu, a mulher estava com tudo!!! Eu sentei no chão, de cara para o palco, tirei algumas fotos, mas depois parei porque queria olhar tudo. Deu até vontade de pegar um bloquinho e anotar todo o repertório de movimentos da Carlla pra eu estudar. Ela dança MUUUUUUITO!!! Abdomen e quadril perfeitos. O evento parou, o palco ficou pequeno pra ela. Aliás, disso ela se saiu muito bem, pulou do palco, dançou embaixo, depois subiu no palco de novo e arrasou mais um pouco. Foi fantástico!

A Rhazi também dançou, linda como sempre. Ela e o véu definitivamente nasceram um para o outro, impressionante como parece fácil só olhando. Também tirei umas fotos, mas parei só pra admirar.

Ah, e eu estava perdendo a voz por causa da gripe, então nem podia gritar, torcer, a não ser pelos gestos mesmos, e não é a mesma coisa...

No final de tudo foi a premiação para os concursos. Fiquei em 4º lugar!!! Fiquei muito feliz, e mais feliz ainda quando recebi os papéis com as notas e comentários dos jurados - como eu sou muuuuito nerd, adoro um papelzinho com notinhas, que eu possa analisar, estudar etc. Cara, parecia notas de escola de samba, sabe aquele negócio de "harmonia: 10 / mestre-sala e porta-bandeira: 9"? Muitos requisitos foram avaliados!! No total foram 12!!! E foram 3 juradas, então tem nota pra caramba!

Analisando essas notas junto com a Rhazi na nossa aula, posso dizer que a maioria do que foi dito é verdade. Dois pontos mencionados cairam igual uma luva, sabe aquelas coisas que a gente já sabe, mas empurra com a barriga? Foi bem isso. Tiveram outras coisas também, mas duas foram as que mais chamaram atenção.

Teve só um dos requisitos que eu não sei se concordo muito, porque acho que tem mais a ver com estilo, mas é só um e não foi nada grave, então nem vale a pena ficar chorando muito.

Mas o saldo foi positivo deste dia. Fiquei contente por ter participado, contente por ter conseguido apresentar um trabalho legal e principalmente, por ter acesso às minhas notas e poder entender direitinho como foi o processo de avaliação. Não sei se em todos os concursos isso acontece, provavelmente não, mas acho importante ser avaliada por pessoas que não me conhecem. E claro, ter o respaldo da Rhazi pra entender todos os critérios, pra aprender a aprender. De nada tudo isso adiantaria se eu não tivesse autocrítica também.

Domingo agora vou participar do Bellencontro da Layla Khodair, e também terei uma avaliação da minha dança. Dessa vez não é concurso, mas como é a mesma coreografia que dancei neste domingo, já vou tentar melhorar em pelo menos alguns pontos. Vamos ver!

Essa foi a minha saga! Estou bem, a voz já voltou, só a gripe que continua por aqui!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Novo endereço e evento

Pronto gente, mudei o endereço do blog e já avisei todo mundo. Não deixem de passar por aqui, por favor! Lembrando que agora ficou:

blogdanaznin.blogspot.com

Sei que ultimamente não tenho postado com tanta frequência, e também não tenho colocado aqui pesquisas e textos interessantes. Mas acreditem, não estou abandonando o estudo da dança não. Só estou pegando mais pesado na parte 'física' da coisa! Logo pretendo voltar a postar coisas bacanas que descubro e leio.

Aproveitando o post, neste domingo vou participar de um evento em Itaquera. Não sei se alguém de vocês vai estar por lá, mas se estiver, me procure!!! O folder tá aqui:



bjão a todos!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mudança no endereço do blog


Gente, vou mudar o endereço do blog.

Descobri que já existe um blog com o endereço parecido, mas com um 'L' só, que é da Shaide Halim. Aliás, Beladança é o nome do estúdio e do grupo dela.

Como o dela veio antes, e eu já tinha mudado o título do blog para "Blog da Naznin" mesmo, vou mudar o endereço daqui um tempo. Claro que agora eu chequei antes, coisa que a 'cabeçuda' aqui deveria ter feito antes de criar o endereço do blog, mas sabe como é, a gente tem uma idéia que considera "brilhante" e esquece que outras pessoas já podem ter pensado nela há mais tempo, aiai...

Estou avisando aqui e depois vou mandar mensagens pra todo mundo que acompanha o blog porque pelo que percebi, quem já tem meu blog linkado não vai mais conseguir acessar se eu alterar o endereço agora; como minha habilidade em internet é praticamente nula, não achei forma mais fácil de fazer essa alteração sem avisar antes. Se alguém souber, por favor me ensine!!! rsrs...

Vou alterar o endereço daqui a mais ou menos uma semana, e será blogdanaznin.blogspot. com, porque daí fica fácil e não tem erro! Peço por favor que quem acompanha o blog altere nas configurações quando a mudança for feita.

É isso! bjão a todos!