quinta-feira, 14 de abril de 2011

To be or not to be (a professional)


Há um tempinho já estou com uma sensação em relação à dança... hoje vi o post da Zahira Nader chamado “Evoluções” e resolvi escrever sobre meus devaneios também. E a pergunta que resume a sensação que estou vivendo agora é “E agora?”.
Estudo dança do ventre há 5 anos, e embora não seja tanto tempo assim, estou num momento em que estou me sentindo estagnada. Não estou com preguiça de treinar, nem estou perdendo o gosto pela dança, muito pelo contrário, estou cada vez mais envolvida, mesmo tendo que dividir meu tempo entre outras coisas. Mas a grande dúvida é se busco a profissionalização ou não. Embora eu ame dançar e já seja professora em outra área, não sei se quero ser professora de dança do ventre e uma bailarina profissional... é uma sensação estranha, já que aparentemente a profissionalização foi um passo natural para a maioria das meninas que estão dançando há um determinado período de tempo.
Como forma de dar uma sacudida nas coisas, estou pensando seriamente em prestar o selo da Lulu. Acho que o processo de preparação (a escolha das músicas, os ensaios e a gravação dos vídeos) será fundamental para esclarecer algumas questões na minha cabeça, fora o feedback exclusivo da Lulu – um olhar de fora, com toda a experiência que só ela tem. Gostei muito da proposta de ter apenas a Lulu avaliando e depois de ter uma conversa pessoalmente com ela sobre meus pontos a melhorar... acho que não poderia ser melhor que isso. Talvez depois desse contato com ela e com a avaliação sobre minha dança, sem concursos, sem competição, o próximo passo fique mais claro.
Também concordo com a Zahira quando ela diz no post dela que devemos buscar novos desafios pra dar uma sacudida nas coisas, por isso pensei no selo da Lulu, e talvez começar um novo estudo, ler coisas diferentes, buscar novos ídolos para inspiração... até ‘o que’ buscar está me deixando em dúvida...
Acho que o post ficou tão confuso quanto eu... reflexo do momento...    

3 comentários:

Zahira disse...

kkk adorei... tb sinto que o meu ficou confuso, maaas acredita q hj senti uma evolução no ensaio? Vou descrever melhor no prox. post...

presta sim, sou super a favor, não é só pq é a Lulu mas por ela ser séria e respeitada na dança. Penso em fazer algumas aulas particulares para obter esses feedbacks.

Tô num curso com a Aziza, e sábado passado tive um mini feed dela: fiquei super motivada!

Já me inscrevi pra pré-seleção, e já estou estudando e tb penso no selo da Lulu... quem sabe podemos fazer juntas algumas aulas particulares de preparação?

Vamo simbora! kkk dá para profissionalizar e seguir duas carreiras. Mas tem q vim de vc.

bjão

Naznin disse...

Obrigada Zahira!! É sempre bom ouvir de quem já passou por isso, rsrs...

Vamos conversar sim sobre fazermos alguma coisa juntas, nem que seja cada uma mostrar a coreografia para o selo que preparou. Já será um primeiro feedback antes de chegar à Lulu (que friozinho na espinha).

Vc vai tentar a Casa de Chá? Legal, boa sorte! Depois vc me conta como é a experiência?

bjs

Juliana disse...

Adorei seu blog

um luxo.

Beijos