quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bellencontro

No domingo passado (24/05) aconteceu o 1º Bellencontro organizado pela fofíssima Layla Khodair. Foi aqui em Sampa no Teatro Aichi do Brasil. O encontro durou o dia todo, mas eu só fui na parte da noite pra participar do "Donas da Dança", uma avaliação de nossa dança feita por 3 jurados: Luana Mello, Raymond Milad e Cristina Garbeloto.

Pontos positivos: muito bem organizado, tudo acontecendo no horário programado, ambiente aconchegante e equipe do evento muito integrada e educada.

Pontos negativos: cortaram minha música no "tan" final!!! Rsrsrs, na verdade foi um detalhizinho, mas na hora que fiz "a pose" e não ouvi o "tan" fiquei meio desconcertada; e quando anunciaram meu nome pra dançar, disseram que a coreografia era da Layla, e na verdade a coreografia era minha e da minha professora Rhazi. Aliás, a Rhazi estava lá pra me dar uma força, e ela é super desencanada com essas coisas, mas achei chato por ela, sabe? Tudo bem, acontece...

Eu pessoalmente fiquei muito insatisfeita com minha apresentação. Eu estava muito nervosa e não consegui me controlar da forma como deveria. As pessoas que estavam comigo e que conhecem essa coreografia disseram que ficou muito claro meu nervosismo, que eu estava tensa, dura! E foi tudo isso que eu senti mesmo. Sai do palco feliz por ter ido e participado, mas não gostei da forma como eu dancei. Falando a verdade, foi horrível!! Odeio quando essas coisas acontecem...

Mas sem dúvida o melhor de tudo desse Bellencontro foram as pessoas que conheci por lá. Tirei muuuuuitas fotos.


Vera, eu e a Zahira

A Vera é do blog Amar El Binnaz. Muito gente boa, e tem muita expressão dançando. Sua dança foi bem diferente de tudo que estava sendo apresentado. Dançou com o coração mesmo. E é ela que acabou me ensinando muita coisa sobre maquiagem através das dicas do blog.

A Zahira é uma graça, gente finíssima e dança muuuuuuito. Tem um quadril fantástico, até falei isso pra ela.


Cristina Garbeloto, uma pessoa bem simples e simpática



Raymond Milad


Eu com a querida Rhazi, minha professora e psicóloga, rsrs...

Eu sou uma aluna mimada. A Rhazi foi no Bellencontro, mesmo depois de ter trabalhado no domingo só pra me dar uma força, e ajudar a controlar os nervos, que fazem um estrago por aqui!


Dani, eu e a Rhazi

A Dani é a sócia da Rhazi no espaço Manat; também foi me dar uma força, dançou, batucou, e nos fez dar muitas risadas. Ok, ela é doida!!!


Luana Mello e eu

E finalmente conheci a Luana Mello. Uhuuuu!!! Ela é fofa até o último fio de cabelo. Muito simpática, acessível, meio menina, meio mulher! Fez excelente críticas - já estou trabalhando nelas. Ela felizmente está bem, totalmente recuperada! Agora só falta assisti-la dançando ao vivo e aprender mais um pouco, pois como a Vera disse, quando eu assisti-la no Eksotik, vou sair de lá pensando 'Cara, não sei nada de dança!!!'.


Layla Khodair e eu, no finalzinho do evento, já prontas pra ir embora.

Foi um dia muito legal, com apresentações de alto nível técnico e pessoas muito simpáticas, sem estrelismos. Foi uma ótima oportunidade para ser avaliada e ao mesmo tempo conhecer tantas pessoas, muitas que eu só conhecia pela internet. A Layla também é muito paciente, porque eu enchi ela de perguntas por e-mail antes do evento e ela respondeu a todas, sempre muito educada.

Só faltou tirar uma foto com minha mãe, que estava lá também e como sempre, deu aquela força! No próximo evento eu tiro e coloco aqui.

Aliás, teve um espetáculo à parte, que foi a Sálua Cardi. Dançou, emocionou e ensinou como se faz. Mais uma vez eu queria estar com meu bloquinho pra anotar tudo, mas tem coisas que só na prática mesmo, e assisti-la foi maravilhoso. Depois do show que ela deu, fui no camarim dar uma abraço e fiquei ainda mais emocionada por encontrar uma pessoa tão humilde. Nos abraçamos, ela também falou sobre a minha dança e ainda contou que não estava bem, que estava doente e só tinha ido se apresentar pela Layla mesmo. Nossa, mas a mulher dançou viu, não pareceu nem por um segundo estar debilitada. E dançou uma música bem longa, não foram 5 minutinhos não. A-do-rei!!!

Desses dois eventos que eu participei nestes últimos domingos, além de conhecer um monte de gente e ser avaliada, tive verdadeiras aulas de dança mesmo. No outro domingo foi a Carlla Silveira e neste, Sálua Cardi. Tomara que continue assim nos próximos!!! E tem horas que é assim mesmo, sentar e aprender com quem está na estrada há bastante tempo e tem muuuuito mais experiência de palco e de vida. Por isso são exemplos e ídolas.

1º Bellencontro foi ótimo!! Ano que vem, estarei por lá novamente!

E coloco aqui uma das fotos que o marido da Vera tirou quando eu estava dançando e ela gentilmente colocou no orkut pra eu baixar. Vera, obrigada novamente, as fotos ficaram ótimas!!!


As minhas fotos que eu mais gosto são sempre as mais estranhas, rsrs...

19 comentários:

Simone disse...

Menina! OLha só... eu nunca te vi dançar e adorei sua dança.
Relaxa, isso faz parte, eu mesma sou assim =)!
Como falo pra minhas meninas: faz parte do processo...

Vc tem potencial, é séria e comprometida (deu pra sentir), tem delicadeza, técnica e expressão - melhorar, sempre temos alguma coisa então... não se cobra demais!

Vou até escrever um post sobre isso, é mal de artista... ai ai ai

rsrsrs

Relamente a Sálua arrasou... adorei conhecer td mundo e... valeu pelo elogio - acho q não me vejo assim como vcs falam...obrigada!

Irei na Carlla com certezaaaaa!! Mas podemos marcar um encontrão com as blogueiras o q acha?

falei muuuito... rsrs
bjinhus

Amar el Binnaz disse...

Oi Naznin... concordo em gênero, número e grau com a Zahira e acrescento: não deixe que a cobrança e a necessidade de ser perfeita te tire a alegria de dançar. NÃO MESMO. Não sei precisar uma bailarina que eu vi no youtube, acho que foi a Lulu, dançando no Egito.. Ela tava tãaaaao preocupada em fazer direito que não estava nem curtindo o momento, dançando no Egito, com música ao vivo, com energia do público...

Então relaxa Fofa! Você dançou muito, como a Zahira disse é séria e compromissada, e o melhor de tudo, é muito delicada e OUVE A MÚSICA.

Vamos marcar sim um encontro da mulherada!!! Não sei se vai dar para ir no work da Carlla porque quero fazer 100% do FIEL, e ainda quero roupa nova para a noite da conquista (e meu marido quer me matar, lógico), então já viu né... tem que economizar. Ehehe.

Um beijo

Anônimo disse...

(tô atrasada no comentário ne.. rs)
AAAAH que roupa liiinda mulher!
Que bom que foi um suceso!!!

Beijos, beijos ^^

**Gi** disse...

Hey, tbm gostei da última foto!!

Em particular, a Rhazi... Que mulher linda!! Sua beleza interior está estampada em seu rosto, em seu olhar, a beleza de uma mulher madura, simples e encantadora. Enfim, não sei descrevê-la com as devidas palavras!!

Parabéns por vencer mais um desafio. Sempre aprendendo, vivenciando, experimentando :-)

Beijos!

LucianaArruda disse...

aii que máximo!! quero ser da máfia tbm, poxa, conhecer o povo do blog!
:)
no ´próximo tenho que ir!!
beijão e parabens por dançar, tentar, ousar!

Belly Brechó disse...

Naznin, muito obrigada pelas suas observações. Adorei.

Desculpe a locução equivocada, espero que a sua prof não tenha se ofendido.

Esperamos vc no próximo evento e enquanto isso nossos encontros serão por aqui, né?

Bjocas

Lalá

Mahlika el Hana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mahlika el Hana disse...

Não fiquei sabendo a tempo sobre esse bellencontro... Uma pena, pois deve ter sido uma oportunidade e tanto.

Lendo este post percebi que só pelo fato de você ter "dado a cara ao tapa" já valeu muito, mesmo com o nervosismo. Daqui pra frente você trabalhará mais os pontos a melhorar e vai evoluir muito, com certeza.

Sabe que até tomei coragem pra participar de alguma avaliação assim depois de ler seus posts? Tinha pensando em me inscrever na noite da conquista na próxima CIEl da Luxor, mas acho que estreiar sendo avaliada por Randa Kamel não vai ser muito fácil... então não decidi ainda.

Mais uma vez parabéns pela sua coragem e pela sua busca pelo aprimoramento!

Mahlika el Hana disse...

Tô passando aqui pra te avisar que minhas makes da MAC chegaram. Olha, vale muito a pena!
Depois veja o post que fiz sobre os pigmentos.
Beijos

Anônimo disse...

OI CAMPEÃAAAAAAA rsrsrs
Parabéns de novo, adorei ter te conhecido (apesar de rapidinho), você emana uma energia muito boa!
Beijos e mais parabéns!!!!

Naznin disse...

Oi Zahira!

Muito obrigada pelos elogios! Sou meio crica às vezes, liga não...

Encontro com as blogueiras? To dentro!!! Se quiser posso te ajudar a agitar, acho que vai ser bem legal.

bjão

Naznin disse...

Oi Vera,

o prazer de dançar pode deixar que naaaada me tira. Eu me cobro muito antes e depois, mas no momento da apresentação eu me sinto muito bem, mesmo que depois fique furiosa por ter errado - aiai...

Mas obrigada pela força, fico muito feliz por ter tantas pessoas me incentivando, incluive feras como vc, a Zahira e tantas outras que conheci através do blog.

Vamos marcar um encontro com a mulherada sim!!! Já falei pra Zahira que topo!

bjão

Naznin disse...

Oi Gi,

concordo com vc quando diz que é difícil descrever a Rhazi, porque ela é puro sentimento, e os olhos dela transmitem muita paz e muita confiança para aquelas que estão com ela. Ela é uma ótima pessoa e professora.

Obrigada pela força Gi, é bem isso que vc falou, aprendendo sempre!

bjão

Naznin disse...

Oi Lú,

vamos tentar organizar um encontro de blogueiras, e vc já está convidada, com certeza!!! Será que vc consegue dar um tempo na correria e participar? Adoraria te conhecer pessoalmente.

bjão

Naznin disse...

Oi Layla,

não tem por que agradecer, o evento foi bom mesmo, então só falei a verdade! E quanto à minha professora, está tudo bem, não se preocupe não, ela não ficou ofendida.

No próximo estarei lá com certeza!

bjão

Naznin disse...

Oi Mahlika,

baseada em minha (pouca) experiência, recomendo que vc se jogue sim! Comece por eventos menores, mas que sejam bem organizados e feito por pessoas que vc tenha boas referências. É muito bom conhecer as pessoas, ver o que está acontecendo no mundo da dança, que é muito maior do que uma escola, ou uma opinião apenas. Não acho bom ficar limitada. Se quiser, assim que eu ficar sabendo de algum evento eu te dou um toque, ok? Quem sabe não nos conhecemos por lá?

Depois vou no seu blog dar uma olhada nas suas novas aquisições. Obrigada por avisar!

Valeu pela força mais uma vez!

bjão

Naznin disse...

Aeeehhhh Natália!!!! Parabéns de novo pela vitória!!! Uhuuuu!!!

Não poderia ter sido melhor o dia pra gente se conhecer. Só faltou a câmera pra tirar uma foto juntas, sacoooo!!!

Também gostei muito de vc, embora a gente não tenha conversado muito e tudo tenha acontecido tão rápido, rsrs, mas foi muito bom mesmo assim. Quando acontecer o encontro das blogueiras a gente conversa mais (e tira foto).

Depois vou fazer um post sobre o e-ventre, mas por enquanto não dá tempo!!!

Aliás, como é o nome da sua amiga mesmo? Ela tem blog também?

bjão lindinha

Anônimo disse...

Puxa, eu ia escrever hoje que a gente podia marcar de encontrar as blogueiras do Ventre, Bellynerds e afins, achando que tinha tido a idéia mais genial do mundo, sendo que o encontro já está até agitado.. hahahahaha...
Tudo bem, as coisas que mais funcionam são as do Inconsciente Coletivo! hahahaha

Oba, vamos nos encontrar todas! eu topo e ajudo no que for.

Então menina.. rs.. Depois que eu lembrei da foto! Mas pra vc ter uma idéia, nem foto da nossa apresentação a gente tem. Duas cabeçudas, eu e ela. ne.. rs. Alias, falando nela, minha dupla é a Juliana Leme, ela não tem blog não, mas também é uma bellynerd assumidíssima! rs..

Beijocas para a campeã! rsrs

Sálua Cardi disse...

Naznin,
Obrigada mais uma vez pelas suas palavras tão carinhosas sobre minha dança e minha pessoa!
Adorei te conhecer e adorei vê-la dançar...
Agora sou blogueira também...rsrs
tenho dois blogs e já sou sua seguidora...estou achando isso muito legal...rs

Espero encontrá-la em breve!!
um beijãooooooo


Sálua Cardi