terça-feira, 9 de junho de 2009

E-ventre

Consegui sentar aqui pra falar do E-ventre, que aconteceu neste último domingo (07/06).

Como já venho fazendo com os outros eventos, vamos aos pontos positivos e negativos:

Positivos:
- Organização incrível: desde o momento da chegada, à entrega do cd, o momento da dança, tudo absolutamente organizado, no horário, equipe bem numerosa e prestativa (alunas super legais da Rhazi). E as duas organizadoras, Rhazi e Débora, sintonia perfeita, muito simpáticas e com muita descontração enquanto anunciavam as categorias, sorteios etc.
- Qualidade do evento: apresentações muito boas, que além de apresentar muita técnica - que tem melhorado em cada evento - mostrou criatividade também.
- Clima geral: público bem receptivo, e relação muito tranquila entre as bailarinas, inclusive as que estavam competindo.

Negativo (só consigo pensar em um):
- Sorteios: só dava os homens ganhando os sorteios!!! Ganharam ensaio fotográfico, workshops...caramba! Tudo bem vai, minha cunhada ganhou um ensaio com 5 fotos da Adelita, mas como já tinha ido embora e levou o convite...não foi dessa vez...

Agora vou explicar um pouco melhor. O evento foi ótimo mesmo, sem atrasos, num ambiente (físico) bem aconchegante e iluminado e com um público participativo. É péssimo quando se está dançando e tá todo mundo com cara amarrada, ou pior, quando a bailarina pede palmas por exemplo, e ninguém bate!!! Dessa vez não, ainda bem, todo mundo feliz, apesar do cansaço de muitas horas sentado torcendo para as respectivas parentes, amigas ou conhecidas. E isso foi no evento todo.

Eu participei do concurso na categoria amadora, e também fiquei muito surpresa com o clima entre as competidoras. Todas conversando animadamente no camarim, batendo palmas umas pras outras, sorrindo, enfim, numa boa! Aliás, teve uma menina que dançou antes de mim, que infelizmente não lembro o nome, que foi muuuuuito simpática. Ela me deu muita força, falou que adorava said (minha coreografia) e que depois que dançasse iria descer e assistir a minha apresentação. Não só fez isso como bateu palmas, vibrou e todo o pessoal que estava com ela torceu também. Quando eu as vi do palco, senti uma energia muito boa, me ajudou a relaxar e a sorrir ainda mais. Gostaria muito de descobrir o nome dela e agradecê-la novamente.

Outra coisa que foi ótima, conheci a Natália do blog Dançar ou não Dançar? (http://dancarounaodancar.blogspot.com/) e ela é muito legal!!! Eu a vi passando, e fui até o camarim confirmar se era ela mesma. Nos abraçamos, ela ainda não tinha dançado, e eu pude desejar sorte pra ela e pra amiga dela (elas competiram na categoria dupla). E acho que eu dei sorte pra elas, pois elas venceram o concurso!!!! Quando estavam anunciando as vencedoras, eu virei pra minha mãe e disse "bem que as meninas poderiam vencer" e...venceram!!! Parecíamos 3 crianças no camarim pulando e gritando!!!! Parabéns de novo meninas, foi merecidíssimo, dança do ventre tradicional bem executada, e um sincronismo perfeito (aliás eu falei isso pra elas, ANTES delas vencerem, não estou dizendo isso só agora não, rsrs).

Só que nós duas somos tão desligadas, que nenhuma tinha câmera pra tirar foto juntas...tsc, tsc, tsc...tudo bem, está na memória.

Então, com vocês, Natália e Juliana:



Também tenho que falar sobre a Débora, uma das organizadoras do evento. Cara, ela é hilária!!! Até comentei com quem tava comigo, se ela não fosse bailarina poderia ser comediante, porque quando ela falava no microfone sempre fazia alguma piada, estava sempre sorrindo, foi bem divertido. Até arriscou uma dancinha na Enta Omri, muito engraçada! Arrasou!

Bom, como podem perceber tem muita coisa pra falar, foi tudo muito legal, além de ser um evento todo voltado para preservação ambiental (a inscrição foi online para poupar papel, os troféus eram de papel reciclado, e as bolsas do eventre também eram de material reciclado).

Mas, não vou mentir, o que mais me deixou feliz foi minha vitória no concurso!!! Uhuuuuu!!! Quando anunciaram meu nome, minhas pernas tremiam tanto, fiquei com vontade de rir, chorar, gritar, sei lá! Foi uma loucura!!! Abracei a Rhazi, pulei, nem me lembro se agradeci a ela, tava doidona. Até esqueci de pegar o troféu e o prêmio...mas depois lembraram por mim!

Foi ótimo, dancei meu said, tava concentrada, nervosa, mas consegui relaxar e ir me soltando. No final já tava me divertindo muito!

Agradeço mais uma vez a todo mundo que me deu força, minha família, amigos, Rhazi, Débora, Celi, Natália, Dani e para as pessoas que nem me conheciam, mas que torceram e vibraram comigo na hora. As alunas da Rhazi também, enfim, à galera geral: valeeeeeeeuuuu!!!! E também a todos que acompanham o blog e estão sempre me dando uns toques bem bacanas e uma força muito grande!

E aqui está o vídeo da minha apresentação (pelo menos teve a filmagem, já que foto não tenho nenhuma!!!!)



Se eu esqueci de alguma coisa, depois coloco aqui! bjs a todos!

12 comentários:

Anônimo disse...

Menina, você não sabe. Pedi pra uma amiga se na hora do almoço ela não deixava eu ver rapidinho um negócio no computador dela e lá fui eu ver teu said! rsrsrs..
Bom, eu odeio babação de ovo né. Então vou falar minha opinião assim, desse jeitinho que eu sou ne? rsrsrs...
Há muito, mas MUITO tempo eu não via um said tão bom quanto o teu. Saidão mesmo, desde a roupa, até sua expressão, suas brincadeirinhas, o manuseio do bastão... Cara, eu não amei, eu GAMEI na sua apresentação e agora posso assinar embaixo de que foi mais que merecido!
Said não é pra qualquer uma não, bicha, eu arrisquei a soltar um em casa outro dia e lá estava eu colocando pontas, arabesques, giros flamencos.. rsrs.. Tô em outra! Ver teu vídeo me lembrou o que um bom said precisa ter. Agora vou lá eu, reformular todo meu folclore! rs.

Parabéns, mais uma vez!
E da próxima vez tiremos fotos! hahahahahhahaahha..

PS. pode pegar o nosso vídeo! eu vou roubar o seu mesmo.. rs

Beijocas ♥

Anônimo disse...

ah, esse rolo todo do computador é porque em casa eu tô sem modem, e aqui no trabalho, tô sem flash.. Então youtube, nem pensar... Tenho tanta coisa na fila de espera pra ver!
Oh vida... rs

Amar el Binnaz disse...

Oi Florzinha!!!!!!!!!! Mais uma vez PARABÉNS pela vitória. Merecidíssimo. LINDO, LINDO, LINDO SAID!
Posso dar um pitaquim? Não sei, mas te achei nessa apresentação se divertindo bem mais, mais solta, sorrindo mais... daí o negócio FLUIU e vc ABALOU. Ó, sábado nós vamos na Starbucks da paulista para combinar o encontro. Me escreve: neguinhamoreira@gmx.net.

Beijim

Unknown disse...

Sabe o que é melhor disso tudo? Saber que eu não tive nada a ver com sua vitória, ou seja, eu não tava no juri, muita gente nem sabia que vc era minha pupila. Pq vc foi lá e arrasou, o público te aplaudiu super e eu lá, falando "é minha, é minha!!" coisa de teachar orgulhosérrima! Mérito todo seu, merecidíssimo, eu sei o quando vc ensaia, então, estou em estado de graça até agora!!!!!!

LucianaArruda disse...

que gostoso sentir tua alegria ao dançar! adorei o capricho com o figurino e sua alegria mesmooo!! super beijo e siga em frente!

Anônimo disse...

aaaaaaaaaahhhh PARABÉÉÉNS!!!
juro, to sorrindo aqui com tua vitória. Acho que comentei no teu outro video que teu saidi era fofo, td cheio da tua personalidade mesmo.
Acho tãão bacana qnd esse esforço td é recompensado ^^

feliz mesmo.
Bjooooooos mil!

Naznin disse...

Oi Nat,

puxa, que bom que vc gostou. Pra mim é o contrário, tenho muuuuuita dificuldade na dança clássica. Tenho mania de cantar a música, marcar ritmo nos ombros, enfim, coisas que não vão tão bem assim com clássicas. Dançar said foi uma delícia, mas tenho consciência de que preciso pegar pesado nas outras coisas também. Se eu pudesse dançar só de pezão no chão, seria uma maravilha!!!

Putz, sem internet em casa é foda!! Espero que vc consiga assistir a todos os seus vídeos logo, logo.

bjão querida!

Naznin disse...

Oi Vera,

com certeza eu estava mais relaxada com o said...como eu tenho muitas dificuldades pra dançar clássicas, acabo ficando mais tensa, preocupada com certos momentos, certos movimentos, mas foi muito bom pra mim ter feito aquela coreografia com os dois véus, foi um desafio e tanto.

Muito obrigada querida! Nos falamos por e-mail então.

bjão

Naznin disse...

Rhaziiiiii!!!

Muito obrigada por tudo, eu sou péssima me expressando pessoalmente, mas quero que vc saiba que é muito especial pra mim, não só por esse momento, mas por todos. Vc tem me ensinado muuuuuita coisa além da técnica da dança, coisas até mais importantes.

Obrigada mesmo e vamos em frente!

bjão

Naznin disse...

Obrigada Luciana!!! Seguirei sim, sempre!

bjão

Naznin disse...

Oi Ket!

Valeeeeeuuu!!! Sem dúvida é uma coreografia muito especial. Foi meu primeiro solo, um said, que eu gosto tanto, e fui trabalhando nelem junto com a Rhazi, até ele ficar o que ficou aí no vídeo. É uma pena não poder dançá-lo sempre, rsrs...

bjão

Mahlika el Hana disse...

Assisti a esse vídeo sorrindo o tempo todo! Você passou uma alegria tão gostosa nessa apresentação! Adorei, me deu até vontade de dançar um pouquinho de Said, hehehe.